Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Você sabia? ....

Publicado por Daniele Fontana
ano passado

A penhora em dinheiro goza de preferência sobre a ordem de bens penhoráveis do artigo 835 do CPC.

TRF4, AG 5029451-64.2022.4.04.0000, SEGUNDA TURMA, Relatora MARIA DE FÁTIMA FREITAS LABARRÈRE, juntado aos autos em 19/10/2022

"EMENTA: TRIBUTÁRIO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. PENHORA. SISBAJUD. VALOR NA CONTA DA EMPRESA. FLUXO DE CAIXA. PENHORÁVEIS. 1. A penhora em dinheiro goza de preferência sobre a ordem de bens penhoráveis do artigo 835 do CPC. Assim, não há diligências anteriores obrigatórias ao bloqueio de valores via SISBAJUD 2. A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que valores encontrados em conta corrente da empresa não detêm natureza alimentar pelo simples fato de alegadamente serem destinados aos empregados. 3. Os valores encontrados na conta da empresa constituem seu fluxo de caixa, destinado às despesas operacionais e, portanto, penhoráveis. 4. Ausentes novos elementos a alterar o entendimento adotado, resta mantida a decisão que analisou o pedido de efeito suspensivo. 5. Agravo de instrumento desprovido."

======================================================

Daniele Fontana é advogada, em Curitiba/PR, atuando desde 2009.

É graduada pela PUC/PR e possui diversas especializações na área do Direito.

Membro efetiva da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Direito Desportivo junto à OAB/PR.

Em 2017, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná concedeu à profissional Menção Honrosa pela relevante atuação no cenário jurídico paranaense.

Whats: (41) 9.8413-4328

E-mail: daniele.fontana@terra.com.br

  • Sobre o autorO Direito ao alcance de todos(as).
  • Publicações15
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabia/1748410484

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)